segunda-feira, 23 de maio de 2011

Oficiona com o jogo das Equações

                  Escola Municipal de Ensino Fundamental Princesa Isabel.
                                                       Projeto PIBID


Atividade para desenvolvimento em oficinas de matemática    9º ano
Conteúdo: Equações de 2º grau – Jogo vai e vem das equações.
Material necessário:
 Tabuleiro do jogo; (podemos postar o modelo)
 Cartas com as equações; (podemos postar o modelo)
 Pinos;
 Rascunho para cálculos.
Objetivos:
 Resolver equações de 2º grau completas e incompletas;
 Ludicidade;
 Fixação dos métodos de resolução de equações de 2º grau.
 Operar com números reais.
Metodologia:
O jogo pode ser realizado por 2 participantes ou duas duplas. Cada grupo receberá o tabuleiro, os
pinos e as cartas com as equações. Veja abaixo as regras do jogo:


Veja mais fotos do jogo:

1- Tabuleiro:

15 comentários:

  1. Estou muito interessada no jogo como posso obter o modelo do tabuleiro, regras e cartas?
    Obrigada
    Tânia Lima

    ResponderExcluir
  2. Boa noite, gostaria muito de ter o modelo do tabuleiro e as regras. Tenho 3 turmas do 9º ano e gostaria de trabalhar com eles. Como consigo?

    ResponderExcluir
  3. eu queria saber como fazer o tabuleiro e queria as regras tbm ja que as fotos estão um tanto ruins e nao da pra copiar, se der pra mandar, mandem neste email, thalison_ro@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Olá achei muito interessante esse jogo, gostaria para imprimir e as cartas, pois tenho um projeto em escola ensino fundamental e gostei muito para aplicar esse jogo com equações de 2º grau, se puderem me enviar, meu e-mail é: sb-castanho@bol.com.br
    Abraços!!!(moro no Sul do país RS)

    ResponderExcluir
  5. Olá pessoal, gostei desse jogo achei bem interessante para os alunos. Como posso conseguir o modelo do tabuleiro e as cartas.
    Meu e-mail é calikekiss@ig.com.br
    Estou aguardando respostas, grande abraço

    ResponderExcluir
  6. Ola gostei do jogo, como consigo tabuleiro, regras e cartas. email: alexsandrasal@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Também gostaria de receber as regras desse jogo achei muito interessante. Grata bjus!

    ResponderExcluir
  8. Desculpem meu e-mail é deboraps.santos@gmail.com e sou professora de Matemática do Fundamental em uma escola publica municipal. Grata!

    ResponderExcluir
  9. Olá! Gostei muito da ideia. como consigo o material? Meu email é raquel.raquelio@hotmail.com , sou professora na rede municipal de Farroupilha no Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir
  10. Gostaria do tabuleiro e das cartas do jogo. Ele é bem interessante
    meu email:glauyne@hotmail.com

    ResponderExcluir
  11. Retificando.
    Gostaria do tabuleiro e das cartas do jogo. Ele é bem interessante
    meu email:glaucyne@hotmail.com

    ResponderExcluir
  12. Boa noite, gostaria muito de ter o modelo do tabuleiro e as regras. Tenho 2 turmas do 9º ano e gostaria de trabalhar com eles. meu email: brunocesar-brito@hotmail.com

    ResponderExcluir
  13. Boa noite. Gostaria de obter o modelo do tabuleiro e as equações

    ResponderExcluir
  14. Boa tarde. Tenho 2 turmas do 9º ano e gostaria de trabalhar com eles. Meu e-mail é gabsronc@gmail.com

    ResponderExcluir